Imbassaí - Mata de São João - Bahia

    

A Praia de Imbassaí possui longos quilômetros de extensão, areias brancas e coqueirais verdes, com clima perfeito para a prática do banho durante todo o ano. Ideal para longas caminhadas, passeios de cavalos e banhos refrescantes. Da Pousada você leva uns 5 minutos para chegar lá. É na Praia de Imbassaí que o rio Barroso se encontra com o mar criando um cenário ímpar de uma das mais belas praias da Costa dos Coqueiros, atraindo pessoas de todo mundo em busca de momentos inesquecíveis, paz e tranquilidade.

Barracas rústicas e simpáticas oferecem guarda-sois, espreguicadeiras e mesas grátis. As barracas oferecem deliciosos peixes e varidados pratos de frutos do mar, além de bebidas bem geladas.

À tardinha, o reflexo prateado da luz solar cria um cenário de extrema beleza em meio aos coqueiros, com a água do mar vindo molhar seus pés e a brisa do vento renovar seus pulmões. E nas noites de Lua Cheia você pode caminhar na praia e com sorte encontra uma tartaruga cavando um ninho e desovando, emoções inesquecíveis. Você se entrega de corpo, alma e coração neste lindo recanto natural.

Em Imbassaí você encontra bons restaurantes, pizzarias e bares, às vezes com música ao vivo. Tem uns mini-mercados, padaria, farmácia e alguns lojas básicas.

  

  

  

Passeios na Região

A oferta de passeios é grande: quadri tour, jeep tour, passeios de escuna, canoagem, caminhadas, pesca oceânica, parasail, vôos panorâmicos, passeios para Salvador. são passeios maravilhosos e super-profissionais. Aluguel de bicicleta ou carro… tudo é possível.

Além das praias e do vilarejo de Imbassaí, agora com ciclovias e caminhos para pedestres e ruas de paralelepípedo, você terá a oportunidade de conhecer outros locais belíssimos da Costa dos Coqueiros. Dentre elas Praia do Forte, com suas tartarugas marinhas e as ruinas do castelo Garcia D´Ávila, a primeira grande edificação portuguesa no Brasil de 1551, muitas lojas de griffe, restaurantes e bares badalados.

A reserva ecológica de Sapiranga, onde você faz caminhadas e conhece um pouco mais sobre a vasta vegetação tropical e onde você pode tomar um refrescante banho nas corredeiras do rio Pojuca.

Massarandupió, uma praia virgem na Linha Verde, que possui a única praia do Litoral Norte Baiano de nudismo.

Mangue Seco, outro interessante atrativo da região, encanta o visitante com as suas belas praias e dunas. O lugar ficou famoso com as filmagens da novela "Tieta", romance de Jorge Amado, o grande escritor baiano.

Salvador, primeira capital e "alma" do Brasil, é uma cidade colonial repleta de pontos turísticos e culturais. Aqui você encontra o famoso Pelourinho recentemente restaurado e uma vida noturna fervilhante. Não dispense um passeio para conhecer sua beleza.